domingo, 1 de novembro de 2009

Este Calor ...

A minha cidade Natal, é certamente as da que tem o maior número de habitantes brasileiros por m2.
Parecem cogumelos, há por todo o lado ( não querendo parecer xenófoba).

Por mim, desde que contribuam para o desenvolvimento do nosso país, tudo bem . . . ( mas não desenvolvam a criminalidade, ok? isto aqui não é a favela, nem gostamos de andar de chinelos no Inverno lol)

Temos, obrigatoriamente, que nos habituar à presença deles, uma vez que estão em todo o lado:
  • estão quase em maioria na Selecção Portuguesa de futebol;
  • um dos júris do "Ídolos" é uma brasileira;
  • o Presidente de uma das maiores companhias aéreas, é brasileiro;
  • as meninas do apoio telefónico do meu seguro automóvel, são brasileiras;
  • a dona da loja onde me abasteço a nível capilar, é brasileira;
  • as escolas primárias e secundárias têm também na sua maioria alunos brasileiros;
  • o novo acordo ortográfico ( que estou completamente contra), aproxima-nos cada vez mais do Brasil;
  • etc, ...
Este fenómeno é tão significativo, que chego à conclusão que a própria temperatura está a ficar abrasileirada lol

Em pleno Novembro, temos uma tempertatura bastante agradável ... Por este andar passamos o Natal e a Passagem de ano na praia, à boa moda brasileira.

Jovem, não esmoreças! Senão podes ir ao Brasil, o Brasil vem até ti ...

3 comentários:

Tôni disse...

Espero que o verão esteja agora a começar pelo menos da Moita até Setúbal.

Pronúncia disse...

Estarão eles a tentar conquistar aqui o Rectângulo?!...

Patrícia disse...

Aqui na minha zona nem vejo muitos, mas no geral eles andem aí.

P.S. Gostei mto do teu blog e vou voltar :)