quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Há gente muito estúpida, não há ?

Numa daquelas esperas intermináveis no consultório do dentista, aproveito para me inspirar, devorando as revistas espalhadas na sala de espera.

Numa delas, encontrei um artigo super interessante.

Maryse Vaillant, psicóloga e escritora francesa, desmistifica a questão do adultério.

Falando, no livro de sua autoria " Les Hommes, LÁmour, La Fidelité", diz que :

"Levei dez anos a estudar o assunto e concluí que os homens o fazem por uma questão de identidade - precisam dessa liberdade para não sufocarem. As mulheres não deveriam sofrer tanto por os parceiros as "enganarem". Pode ser também libertador para elas saber que o amor que eles lhes devotam não está aqui em causa."


Oh D. Maryse, peço imensa desculpa discordar consigo, mas homem que é homem é fiel à sua mulher. Por acaso já ouviu falar numa coisa essencial num casal, que é chamado o RESPEITO ???


É certo que há homens que não conseguem de todo ser fiéis, ( a esses, sei bem o que lhes fazia), e depois há outros que por livre arbítrio enveredam pela fidelidade.

Não há santos na terra, mas as "mulheres fazem o homem". Já dizia a minha avó, a minha mãe, a minha tia, a minha vizinha, etc . . .

Neste artigo, a Maryse, continua:

"Fui fazendo o registo dos comportamentos dos dois sexos. Recolhi vinte testemunhos masculinos e dez femininos, sobre o tema. Além destas confidências, tive também em conta memórias de experiências com homens que conheci."

Lá está, não é preciso dizer muito mais, "...tive também em conta memórias de experiências com homens que conheci."

Pobre coitada, Más experiências dão nisto!
O que é certo é que ainda tenta fazer dinheiro à conta delas . . .





Artigo retirado da revista Visão
Para quem quiser ler na íntegra, aqui fica o link:

1 comentário:

TouroCeptico disse...

Mas hoje em dia, não é o género que define a fidelidade...digo eu!!

Gostei do post!