segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vizinhança às direitas, ou não . . .

Encontrando-me a morar à cerca de 5 meses na nova casa, tenho tido a sorte de até agora não sofrer com o barulho da vizinhança. Oiço a criança dos vizinhos debaixo a correr pela casa toda, mas são crianças, não é nada de grave.
No entanto, os vizinhos de cima, que ainda não residem permanentemente, já começam a despertar a cabra que há em mim lol
Qaundo vão lá a casa, essencialmente, aos fins-de-semana, é uma barulheira, que parece que vem tudo abaixo.
Mas é de dia, tempo de mudanças, por isso, é pacífico.
Sexta-feira passada, chego a casa por volta das 22h00 e vejo que os vizinhos de cima estão em casa.
Para além de ver, oiço barulhos e barulhos e mais barulhos .... principalmente aquele barulho infernal de saltos altos por toda a casa.
Parece que a rapaziada, lembrou-se de levar uns amigos, e esqueceram-se que existem outros habitantes no prédio.
Tudo isto ocorrendo até às 00h00, fazendo com que no meu estado de graça ficasse com os nervos em franja. Mas ainda larguei uns berros, para libertar o nervoso miudinho que estava dentro de mim . . .
Convêm referir, que sairam lá de casa, visivelmente embriagados.
O meu querido marido J, ainda não tinha tido oportunidade de os conhecer pessoalmente.

E eis que Domingo, estávamos nós em casa, descontraidamente a fazer uma bela sessão de cinema, e ouvimos um barulho lá fora.
Algo me fez ir logo à varanda espreitar o que tinha sido aquilo.
E não que a querida vizinha de cima, não foi bater no carro do J ?!?!?
Ao que parece, a vizinha, que de agora em diante será chamada de "azelha", fez uma marcha-atrás, sem olhar para  a rectaguarda, ou foi demasiado rápido, ou não sei, por pura azelhice  . . .
E pronto, o J, teve um excelente encontro imediato com os vizinhos de cima!
Melhor forma para os conhecer é impossível . . .
Já tou como os outros:

"Será que era capaz de viver sem vizinhos,???  Ser capaz era ... mas não era a mesma coisa" looool

Sem comentários: