quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Machismo e estupidez natural na estrada !

Das coisas que mais me irritam, é o machismo na estrada. Vou-vos contar o que me aconteceu hoje pela manhã.
Vinha eu no meu modesto Citroen C4, paro no sinal vermelho, tenho um carro à minha frente. O sinal fica verde e eu sigo atrás desse carro e mais à frente ultrapasso, uma vez que não gosto de ir a pisar uvas ( por falar em Uvas ... Festas das Vindimas à vista ). Um Mercedes Azul escuro de matrícula 17-BD-87, encontra-se na minha rectaguarda, com um senhor mais velho ao volante, que insiste em ultrapassar-me pela direita, enquanto eu ainda estou a acabar a minha ultrapassagem, pois tinha um traço contínuo no chão.
Eu, teimosa como sou, e rabujenta pela manhã, faço pisca e volto à minha faixa ...não o deixo ultrapassar. Olho pelo retrovisor e vejo o tal senhor mais velho ( que agora passo a chamar "estafermo") a gesticular.
Eu gesticulo também, imitando uma onda com o meu braço como quem diz: " passa por cima, oh palhaço", e o estafermo continua a gesticular, dando a entender que o carro dele é melhor, pois é mais caro ...
Tenho um simples desejo para este estafermo e muitos outros que andam por aí: " Que vá ter um menino pela barriga das pernas ", ou ainda " Quero que vás e venhas e não te entretenhas".
Tenho dito !

3 comentários:

Tôni disse...

pahPUM

Anónimo disse...

eu não tenho carro não falto ao respeito as meninas!!! longe de mim!!!

Tôni disse...

Bora às vindimas. Mas vamos a pé só pra evitar estas situações.