terça-feira, 19 de maio de 2009

Os últimos acontecimentos ...Bela Vista vs Bófia

Tal como prometido, aqui estou eu para comentar o assunto em epígrafe.
Bela Vista, Ai Bela Vista ... o dormitório e sala de conferências dos nossos prezados "criminosos".
O que se pode dizer desta zona da cidade de Setúbal:
1- Para além de ter a melhor vista da cidade, o nome dos vários bairros circundantes, têm nomes "fofinhos": Bairro Rosa, Bairro Azul e Bairro Amarelo.
2- Tão "fofinhos", como os próprios habitantes que recebem tão calorosamente os seus visitantes, com a sua velha tradição de incendiar viaturas e atirar algumas pedras da calçada.
3- Insistem também, em ocultar a cara, ao dar entrevistas à comunicação social, tentando salvaguardar a sua identidade e, no entanto, mal sabem que estão a fazer um favor à sociedade, ao privarem os telespectadores de visualizarem a sua fronha desdentada e mal concebida ...
Adiante ...
Seja como for, foram dias bastante activos nesta cidade, conhecida pela sua pacatez.
Fazendo porém, ocupar os dias tristes de muitos reformados, e sendo conversa de café pela cidade fora.
Todos os Setubalenses tentavam adivinhar o que se estava a passar naquele bairro, o Centro da guerra: Bela Vista vs Bófias !
E eu estive lá ... Sim, é verdade, eu estive lá e captei algumas imagens com o meu modesto telemóvel.

* Estrada principal cortada pelo CI * Repórter da RTP, em directo


Hoje dia 19 de Maio, tudo volta á normalidade, quando todo o dispositivo policial que até então protegia a bendita esquadra, localizada bem no centro do tumulto, vai dispersar.
Esperemos que os próximos episódios, sejam de calmaria e que os habitantes daquele bairro aprendam a proferir correctamente as palavras ...

1 comentário:

Zeu_Na disse...

Longe vão os tempos de alguma pacatez na nossa "estadia" na Escola Secundária Ana de Castro Osório... fora das guerras, dos balões de água, dos sacos de água despejados pelas janelas no Carnaval, ainda se encontravam amigas porreiras!
As fronhas desdentadas... a culpa é da velha das gomas!