quarta-feira, 27 de maio de 2009

Adoro o Alentejo !

Tenho a sorte de já ter viajado por alguns países, já conheci outras culturas, outras belezas naturais, e no entanto não me canso deste meu país.
Pode estar completamente desgovernado, cheio de corruptos e gente que não interessa a ninguém, mas estamos rodeados de belezas que muitas vezes não somos capazes de adorar.
Aproveitei o fim-de-semana passado para regressar a um lugar visitado há muitos anos atrás. Uma verdadeira maravilha natural, sem qualquer tipo de intervenção humana.
Vi-me grega para lá chegar. Por momentos senti-me na pele dos desgraçados da série "Perdidos", só via eucaliptos na estrada, vegetação à volta, e até houve momentos que não via sequer marcas de pneus de outros carros.
Coitadinho do meu carrito, que parecia um autêntico jipe. Passou por tantas silvas, que ainda não tive coragem de lavá-lo, pois vai ter concerteza marcas profundas dessa aventura no meio do mato.
Mas, por fim, cheguei ao destino. E lá estava, o Pego das Pias, como é conhecido pelos habitantes do Concelho de Odemira.
Deixo-vos uma pequena amostra da deslumbrante paisagem que me rodeou naquele pedaço de tarde.

1 comentário:

alma disse...

Também adoro o nosso cantinho.
Esta não conheço, mas com certeza a visitar.