terça-feira, 8 de setembro de 2009

Terra de sonho ...

Vivo na cidade, com um dos mais altos indíces de criminalidade, dos últimos tempos (convêm relembrar).
Sábado à noite, por volta das 23h00, alguém que diz "querer o meu bem" e prometeu garantir a minha segurança física, levou-me a um dos piores bairros de sempre, para simplesmente provar-me que é mais o falatório que outra coisa.
Realmente não me aconteceu nada, mas porque provavelmente os habitantes problemáticos, andavam a espalhar terror por outros lados, uma vez que era Sábado à noite, momento propício para alguns assaltos, carjackings e afins.
Ah, não esquecer que tinham muito onde se entreter na Festa das Víndimas ...
Este é o nosso quotidiano. Todos nós trancamos as nossas portas de casa, dos carros, quando ouvimos algum barulho estranho, entramos logo em alerta. Em suma, estamos em constante pânico!
Agora imaginem um local, onde não se trancam portas de casa, nem carros .... nada!
Não existem ladrões, ninguém vive sob alerta ... Parece um local mágico, certo?
Mas esse local existe!
Por razões óbvias, não vou divulgar o local ( desculpem-me os Srs. assaltantes. Não, não é descriminação, apenas precaução).
O que é certo é que eu já lá estive, passei férias e garanto-vos que dá vontade de ficar por lá.

Sem comentários: