segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tolerância -1

Este Natal já está com um cheirinho bem diferente do habitual.
Considero-me altruísta q.b., no entanto, não é preciso exagerar.

Eis que este Natal, vou dar de presente ao nosso governo, a módica quantia de €300,00 . . .

Exacto ! € 300,00 !!!

Este valor, vem na sequência duma simpática paragem, junto dos grandes amiguinhos de botas até ao joelho, calcinhas à "panisgas" e coletinhos verdes fluorescentes . . .

Indo eu de consciência traquilíssima, por uma estrada nacional, não me apercebi que ia a 94 km/h, numa localidade, em que o limite máximo é de 50 km/h.

UPS !!!!

Não assaltei, não matei, não violei, não prejudiquei, nem coloquei ninguém em perigo, e no entanto, sou considerada uma criminosa que ficará sob pena suspensa durante +/- 1 aninho . . . e ai de mim que seja apanhada noutra !

E já estou com sorte por NUNCA e repito NUNCA, ter tido uma multa ou acidente, porque senão ... ui,ui, lá ia cartinha fora!

E depois? como é que aqui a "je" vinha trabalhar?
E vocês dizem: " Ias de transportes públicos, olha! Não te armes em fina !!!"

O grande problema é que NÃO HÁ TRANSPORTES PÚBLICOS para a zona onde trabalho ! ! !

Temos um país que para além de não dar condições aos trabalhadores, ainda nos roubam à cara podre . . .

Um pequeno reparo:

! As estradas fizeram-se para andar e NÃO PARA PASTAR !




Ps. Gostei ainda da simpatia do "Xô Guarda", ao desejar-me um Bom Natal . . . dentro dos possíveis ( palhaço)

7 comentários:

João Correia disse...

Enfim! È a vida... Há que aceitar que nem tudo depende da nossa vontade...

made in ♥ love disse...

Eu acho absolutamente inaceitável a caça a multa que se pratica neste País... este post merecia uma tag de injustiça :(

Um beijinho
Eduarda

Furious disse...

Mais uma de muitas prendas para encher as nalgas ao pedófilo, maricas e corrupto do nosso Primeiro-Ministro (não percebo é como a GNR cai nisto)...

Zeu_Na disse...

Ainda gostava que alguém me explicasse como é que ficas com pena suspensa e aquele que matou a senhora em Loures na passadeira e a arrastou durante 2 km, sai cá para fora com a carta de condução e com medida de coacção de termo de identidade e residência... não adianta ser honesto quando o problema do país continua ser a justiça (ou falta dela).

Cirrus disse...

Vim cá dar através de um blog amigo e dei-me logo com esta situação caricata de uma multa por excesso de velocidade. Também já tive este problema, embora fosse numa via em que o limite era 100 e fui apanhado a 134. Era uma via reservada a automóveis, penso que não prejudiquei ninguém. Na altura, foram 20 contos (já vai há muito tempo...) e agradeci ao Sr.Guarda no final, por fazer o seu trabalho. Porquê? Porque a lei mandava 100 e eu ia a 134...
Ir numa localidade a 94 kms/h não revela distracção, revela algo mais que isso. O Sr.Guarda passou a multinha porque, todos sabem, nas localidades, é 50. Se fosse a 60, com certeza, ninguém a mandava parar. Regras são regras, e essa da caça à multa não pega. Se virarmos o bico ao prego, se eu for peão, dentro de uma localidade, e por mim passar uma viatura a 94Kms/h, ficarei sempre contente e desejarei "Deus te guie, já que ninguém vai ao volante!". É a tal coisa das regras. E peço desculpa pela linguagem, não quero ofender ninguém.
Já agora, convém esclarecer que ficou com pena suspensa sobre as sanções acessórias (ficar sem carta) e não com pena suspensa de cadeia.

Queira desculpar discordar da sua visão neste caso.

Rc disse...

Sr. Cirrus,
Quero desde já, agradecer o seu comentário.
Ninguém aqui diz, que o Sr. Guarda não fez o seu trabalho.
Sei perfeitamente, que o limite era 50km/h e ia a 94km/h, portanto, reconheço a infracção. Já sou crescidinha, para ter esse discernimento.
O que incomoda muita gente, (e este post é um mero desabafo)é como vai o estado deste nosso país, em que o verdadeiro criminoso é tratado como um "rei", ou mesmo vítima, e o trabalhador honesto, cumpridor e zeloso pelo que é seu, é prejudicado ao mínimo deslize.
Sr. Cirrus,
ainda bem que existem pessoas que agradecem aos Srs. Guardas pelo seu trabalho, tanto que até levam louvores pela quantidade de multas que passam...
Quanto ao seu esclarecimento, devo informar que foi desnecessário... limitei-me a ser irónica.
E para mais, lá em casa existe alguém de competência para me explicar a diferença acerca de penas suspensas.

Já agora, aproveitando ainda os restícios da época natalícia, não poderá eventualmente estar interessado em ajudar ao pagamento dos €300,00 de multa??? lol

Ps. Não temos visões totalmente diferentes, apenas quero o que toda a gente quer ... Justiça!

Furious disse...

Ó Cirrus!!! Agradecer por te irem ao bolso??? Hipocrisia e falsidade está este país cheio e muito bem servido, não precisamos mais de javardice desse género...
Como já foi dito pelo excelentíssimo: "Peço desculpa pela linguagem, não quero ofender ninguém".