quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

HAPPY 2009 !!!

E chegou o fatídico último dia do ano!

Finalmente está a chegar ao fim este ano maldito ...
Venha o Novo Ano, cheio de esperança, novas energias e novas conquistas!

Este ano não descurei da eterna tradição da cueca azul.
Uma vez que a coisa não correu lá muito bem nos últimos tempos, não só comprei a cueca, mas sim o conjunto em azul claro, como manda a dita tradição.
Espero cumprir com os outros mandamentos, tais como, comer as 12 passas à 00h00 (blarghhh), beber champanhe ( que abomino), nunca me lembro de saltar para cima de uma cadeira ( vou tentar não me esquecer este ano, se a minha sobriedade o permitir), e fazer barulho com tachos e panelas, etc ...

Quero aqui deixar o desejo de UM ÓPTIMO 2009 A TODOS !!!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cá vai um bocadinho do espírito de Natal que me resta ...

Embora, como sabem, não esteja com um grande espírito natalício, não posso deixar de desejar um Felicíssimo Natal a todos aqueles que são importantes para mim, àqueles que lêem o meu blog por mera curiosidade, ou ainda àqueles que o acompanham com afinco e têm pachorra para o comentar.

Feliz Natal Pessoal ! Ho, ho, ho ...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Meditação ... o que é ?

Depois do post de ontem, este assunto cai que nem ginjas. Ora meditem sobre o assunto:

Meditação
"Para nós, ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa. No oriente, meditar é algo bem diferente. É entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo. Nisargadatta Maharaj, um mestre indiano, nos explica com simplicidade no seu livro I am That:

"Nós conhecemos o mundo exterior de sensações e ações mas, do nosso mundo interior de pensamentos e sentimentos, nós conhecemos muito pouco. O objetivo primário da meditação é que nos tornemos conscientes e que nos familiarizemos com a nossa vida interior. O objetivo final é alcançar a fonte da vida e da consciência."

Assim, através da meditação vamos prestar atenção e descobrir como funcionamos. Como agimos em determinadas situações, porque respondemos uma coisa quando gostaríamos de dizer outra, porque fugimos daquilo que mais queremos, porque vivemos mergulhados na ansiedade, na depressão e no cansaço quando queremos apenas a tranqüilidade.

Grande parte dessa confusão é criada pela mente. Podemos dizer que ela é o instrumento de nossa consciência e contém a somatória de nossos condicionamentos, padrões de pensamento, nossa memória e nosso lado racional. A mente é como um lago agitado. Ao ver a lua refletida nesse lago turbulento poderíamos supor que a própria lua é algo disforme e agitado, mas estaríamos totalmente enganados. Da mesma forma, quando olhamos para o reflexo do nosso Eu-Superior no lago inquieto de nossa mente, não conseguimos perceber sua verdadeira natureza. Meditar nada mais é do que aquietar os turbilhões dos pensamentos, serenar a mente para que possamos reconhecer com clareza nossa essência. Durante esse processo de aquietar a mente nos damos conta de nossos padrões de pensamento e de ação e, assim, podemos transformá-los."

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Acontecem coisas más, a pessoas boas

Esta melancolia do Natal, está a dar cabo de mim. Sinto-me por vezes vazia, quando olho em redor, e vejo tudo tão colorido, vejo a felicidade estampada no rosto das pessoas e no entanto eu não consigo viver este espírito, que deveria ser vivido da melhor maneira possível.
Porque este ano vai ser tudo tão diferente ... Não tenho comigo a pessoa que durante alguns anos me fez feliz e que considerava acima de tudo, o melhor amigo, companheiro, confidente, etc. Mas tudo mudou, e até hoje tento encontrar respostas, e não consigo. Isso corrói-me por dentro, mas a vida é mesmo assim. Por vezes não encontramos explicações lógicas no que toca a sentimentos.
Tendo em conta a minha evolução espiritual em todo este processo, consigo agora ver que errei muito, sofri muito, mas acima de tudo, tenho as boas recordações que me vão acompanhar para sempre. Essas sim é que importam. Pior mesmo, quando as mesmas trazem a saudade e esta maldita época é propícia a estes devaneios ...
Sou uma boa pessoa a quem lhe aconteceu coisas más, mas só tenho de tirar proveito delas e adquirir uma maior aprendizagem para num futuro próximo não cair nos mesmos erros.
Mais do que nunca penso na importância da expressão " Carpe Diem". Sempre vivi a pensar demasiado no futuro e esqueci-me do presente. Essa lição já aprendi.
Sei que melhores dias virão, mas hoje não me apetece pensar no amanhã.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A "Anatereza" é espectacular lol

Hoje vi um dos mais bonitos arco-íris em toda a minha existência neste planeta. Lindo, lindo, lindo! Cores tão vivas e alegres que me fizeram esquecer por breves instantes todas minhas angústias, inseguranças, incertezas e tristezas. Conseguiu fazer com que eu esboçasse um sorriso no meu rosto ensonado logo pela manhã. A "anatereza" ( como diriam os meus amigos da Conversa da treta"), tem destas coisas. Consegue transmitir uma paz surpreendente, mesmo com tanta violência que nos assola o quotidiano neste mundo de loucos.
Quando era pequenina, ouvia a história do pote de ouro existente nas extremidades do arco-íris, lá colocado por um duende. Confesso que me lembrei dessa história, pela enormidade deste arco-íris, e a extremidade parecia tão perto e o dinheiro dava tanto jeito ... Mas de regresso à realidade, lembrei-me que pela manhã senti comichão na palma da minha mão. O meu pai desde sempre me disse que era sinal de dinheiro a entrar.
Ora, já que o pote de ouro e o duende são lendas, resta-me tentar a minha sorte no Euromilhões :o)
Nunca se sabe !
"O sonho comanda a vida."

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Velhos tempos ...

Parece irreal, mas será que se conseguem lembrar quando o Perna de Pau, ou o Super Maxi, eram a 12$50 ???
Com esta fiquei nostálgica ... "Oh tempo, volta para trás, trás-me aquilo que eu perdi...", lá lá lá lá lá !!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Quero uma Bimby !!!!


Com a módica quantia de €0,60 posso vir a ganhar uma Bimby, Yheaaaa !
Fiquei deveras surpreendida há uns tempos, quando uma querida amiga me convida para ir jantar a sua casa e prepara-me uma limonada, um bolo de chocolate e um jantarinho maravilhoso em menos de nada .... Espectáculo !!!
Não é que me faça muita falta neste momento, mas com uma máquina destas até me dá gozo cozinhar.
O jornal Correio da Manhã, lançou um concurso bastante auspicioso, que o sortudo nº200 a ligar ganha um prémio. Há Lcd's, há Câmaras digitais, há leitores de MP4, e eu quero é a BIMBY ...

Quem estiver interessado, e quem quiser tentar a sua sorte, vão aqui:
http://www.correiomanha.xl.pt/cm/mkt/natal

E se por ventura ganharem a Bimby, aceito convites para jantar ;o)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vou processá-los ...


Durante a minha ausência aqui do blog, motivada por algum acréscimo de trabalho e falta de inspiração, conclui que um dos melhores filmes que vi até hoje foi: "Separados de fresco" ou versão original "The Break Up", com Jennifer Aniston e Vince Vaughn.
Isto porque, habituámo-nos a ver todo o santo filme com um final feliz, e nós gajas, românticas e parvinhas que somos, queremos que a nossa vida seja como as personagens dos mesmos.. Oh que lindo "Felizes para Sempre"
Mas CHEGA !!!! Parem de nos enganar ou paremos de nos tentar enganar! A vida nem sempre é assim tão cor-de-rosa como nos fazem pensar. Por isso, apetecia-me processar os sacanas dos autores, realizadores e até mesmo os actores destes referidos filmes.
Porque é que gostei dos "Separados de Fresco", perguntam vocês ? Porque finalmente, chega um filme em que o casal não fica junto, Tcharan ... A gaja deixou de ser parva, para ser curta e grossa.
Para quem não viu o filme, não perde grande coisa, mas só pelo final, vale a pena.
Finalmente acabou-se a mística do "Happy Ever After", o mais correcto seria "Happy NEVER After" !!!

Hoje deu-me para isto, desculpem lá!