quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Acontecem coisas más, a pessoas boas

Esta melancolia do Natal, está a dar cabo de mim. Sinto-me por vezes vazia, quando olho em redor, e vejo tudo tão colorido, vejo a felicidade estampada no rosto das pessoas e no entanto eu não consigo viver este espírito, que deveria ser vivido da melhor maneira possível.
Porque este ano vai ser tudo tão diferente ... Não tenho comigo a pessoa que durante alguns anos me fez feliz e que considerava acima de tudo, o melhor amigo, companheiro, confidente, etc. Mas tudo mudou, e até hoje tento encontrar respostas, e não consigo. Isso corrói-me por dentro, mas a vida é mesmo assim. Por vezes não encontramos explicações lógicas no que toca a sentimentos.
Tendo em conta a minha evolução espiritual em todo este processo, consigo agora ver que errei muito, sofri muito, mas acima de tudo, tenho as boas recordações que me vão acompanhar para sempre. Essas sim é que importam. Pior mesmo, quando as mesmas trazem a saudade e esta maldita época é propícia a estes devaneios ...
Sou uma boa pessoa a quem lhe aconteceu coisas más, mas só tenho de tirar proveito delas e adquirir uma maior aprendizagem para num futuro próximo não cair nos mesmos erros.
Mais do que nunca penso na importância da expressão " Carpe Diem". Sempre vivi a pensar demasiado no futuro e esqueci-me do presente. Essa lição já aprendi.
Sei que melhores dias virão, mas hoje não me apetece pensar no amanhã.

2 comentários:

Zeu_Na disse...

Sieze the day my friend!
Esta frase vai roçar o egocentrismo:
"A melhor prenda que podes ter, és tu mesma!"

Feliz Natal amiga!

Pava disse...

... a acção de "ir ás compras", já ouvi dizer que vos ajuda (mulheres) com alguns desses sentimentos.. enquanto estão abstraídas vendo produtos dos mais variados, os problemas passam para um plano secundário..
agora..como me considero amigo, e por não gostar de ler estes desabafos tão sentidos...digo-te " moça...vai fazer umas comprinhas"
isso desanuviará essa aura melancólica que paira sobre ti !
um beijinho






P.s.- já agora ...eu quero uma PlayStation3 !