sábado, 18 de abril de 2009

"The End of the World is upon us ..."

Há um tema que me causa algum desconforto e o mesmo insiste em pairar na minha cabecinha cansada. O fim do Mundo !
É um tema sensível para muita gente, principalmente para quem vive os problemas do nosso planeta, de uma forma muito mais pessoal.
É certo que isto tem de dar uma volta, mas ao ponto da raça humana ser extinta, é demasiado extremista.
Dei por mim a pesquisar na net sobre o tema e deparei-me com a notícia de que existe um "Movimento pela Extinção Humana".
De acordo com esta gente: "depois de poluirmos o ar, envenenar rios, abrir buracos na camada de ozono, condenar populações inteiras à fome e à pobreza, o mínimo que a Humanidade poderia fazer era ter a decência de abandonar o barco e deixar este pedaço de rocha flutuante para a sua verdadeira dona: a Mãe Natureza". É o radicalismo ecológico levado às últimas consequências :oz
Bom, parece que não estão a favor do nascimento de crianças, pois as mesmas não vão ter as condições que já tivemos à alguns anos atrás. Consigo compreender, mas não concordo.
Acredito que deveria haver uma limpeza, pois existe muito gente má, egocêntrica, egoísta e sem escrúpulos.
No entanto, todos temos direito à vida. O problema é que nem todos sabem respeitar a base da nossa sobrevivência.
Há mais uma daquelas previsões fatalistas, que entre o ano 2012 e 2015, vai haver uma transformação. Essa transformação, poderá ser trágica para alguns e rejuvenescedora para outros. Não se sabe ao certo quando vai acontecer, nem o que vai acontecer, mas poderá ter a ver com algumas catástrofes naturais.
Certamente recordam-se que o mundo ia acabar no ano 2000, e para alguns acabou. Foi de tal maneira caótico que andava tudo maluco, e cá estamos nós ...

Ninguém sabe o que o "amanhã" nos reserva. Por isso, não há como aproveitar ao máximo aquilo que de melhor temos. E não viver em angústia, pensando que a tal dia e a tal hora, tudo acaba ...

CARPEM DIEM, meus amigos, CARPE DIEM !!!

1 comentário:

Zeu_Na disse...

Nem me importava que clonassem o planeta e que levassem para lá apenas o que é bom para a raça humana: as pessoas boas, a alegria, a paz!
Deixávamos para trás, como que numa separação "Céu/Inferno" tudo o que é de mau, até que a Mãe Natureza se resolvesse pelo Dia do Juízo Final.