terça-feira, 14 de julho de 2009

Praia after lunch


Agora que chega a época das férias, surgem obrigatoriamente as idas à praia.
Nessas idas à praia surge a grande questão:
- A que horas posso ir ao banho?
Mas que seca!
Se penso ir da parte da tarde à praia, tenho de almoçar ao 12h00, para poder ir ao banho às 15h00 ?
Mas que raio de regras nos meteram na cabeça.
É certo que ser vítima de uma congestão, não é nada agradável, e existem muitos mitos quanto às idas à àgua depois de comer e enerva-me o facto de ninguém se entender.
Há pessoas que comem uma bela duma pizza familiar e vão logo tomar a bela da banhoca, outras basta beber um gole de água e já se sentem mal, só de pensar que têm de ir tomar banho.
Desde miúda, os meus pais ensinaram-me a respeitar as horas da digestão, mas cada vez sinto-me mais rebelde e por vezes dou por mim na água ainda sentir-me cheia.
O que é certo é que até agora nunca me aconteceu nada e, anatomicamente falando, sei que o sangue, na altura da digestão, está concentrado no estômago e a perigosidade existe caso o mesmo seja obrigado a dirigir-se por exemplo, aos músculos, motivado por algum exercicio físico mais pesado.
Seja como for, tento respeitar ao máximo as ditas horas da digestão, mas este será um assunto que será ainda bastante discutido ...

Sem comentários: