segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os últimos suspiros ...

Na noite em que escrevi o último post, foi diferente de todas até hoje.
Nunca na minha vida imaginei presenciar os últimos suspiros de um ser humano.
Esse ser humano foi a minha avó materna, que já tinha tido oportunidade de partilhar convosco, o facto dela não se encontrar nada bem.
Agradeço a Deus, se é que ele existe, o facto de a ter libertado de tanto sofrimento, pois os últimos tempos não foram nada fáceis, nem para ela, nem para nós que acompanhávamos a decadência de dia para dia, hora para hora, minuto para minuto.
Nunca pensei, e como disse, nunca imaginei presenciar uma morte ... Foi tudo tão rápido, tão estranho e tão aflitivo.
A nossa impotência perante tal acontecimento, é frustrante.
Eu chorava, não conseguia parar, chorei, chorei, chorei, até que ouvi o último suspiro .... Aconcheguei-lhe a cabeça, ajeitei o cabelinho e disse baixinho ao ouvido: " Descanse em paz!"

E finalmente descansou ...
R.I.P.
10 de Outubro 1922 - 22 de Julho de 2009




2 comentários:

Zeu_Na disse...

Os meus sentimentos.
Não é fácil lidar com a morte mas temos capacidades e formas de nos "levantarmos" que desconhecemos.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Menina as minhas sinceras condolências. Quer acreditei eu Deus ou não, Está escrito na Sagrada Escritura, Nasceste do pó da terra ao pó da terra Ha-des voltar, seu que sentimos uma dor profunda no nosso coração quando perdemos alguém que nos é querido, mas que parte paarte para junto de Deus, porque mesmo que não tenhamos sido seguidores do seu Evangelho, Ele tudo perdoa porque a sua mesericódia e o seu amor é infinito. Por isso quando as pessoas estão a sofrer o melhor para elas é Deus leva-las para junto de si para que acabe o seu sofrimento
um beijo de um desconhecido, mas que gosta de ver os blogs porque tambem tenho um blog com o Link. suspirosdeumser.blogspot.com podes visitar se quizeres