segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Peripécias

As férias grandes acabaram! Pelo menos para mim.
O Agosto não me diz grande coisa. Muita confusão para a minha cabeça.
No entanto, estou com a sensação que só tive uma semana fora do escritório, pois a primeira semana foi para esquecer ...
Tristezas à parte, não posso deixar de partilhar convosco, algumas peripécias das minhas férias.
1. Na sequência do post " Fim às pipocas", eis que descobri mais um tumulto. As bolas na praia!
Não há mal nenhum em jogar à bola na praia, desde que seja a mais de 500 metros da minha toalha, ou assim que já estiver devidamente refrescada no meu banho de mar. Pois acreditem que não consigo ser simpática se por algum motivo essas malditas bolas chegarem demasiado perto.
2. Após vários dias seguidos de praia, sempre na mesma praia e +/- no mesmo local, começamos a familiarizar-nos com várias personagens que por ali passam same day/same time ( Lorenzo Lamas forever- private Joke). Tornamo-nos numa espécie de vizinhos e voyeurs dos vereneantes que insistem em passear os seus belos corpinhos praia a fora.
3. Temos também a chamada gente parva e porca, tal como uma "senhora" que fumava que nem uma besta e tinha a lata de ir a fumar para dentro de água e atirava o raio da beata ali mesmo. Como se o nosso lindo mar fosse o seu único e exclusivo cinzeiro. Que nervos que esta gaja me deu ...
4. Não quero deixar passar a oportunidade de demonstrar o meu desagrado e achar mesmo uma estupidez o facto de não se poder regressar a Setúbal antes das 18h00, obrigando o pessoal a dar a volta à Serra.
Tive o "desprazer" de comunicar com um simpático GNR, com 'xotaque lá de xima', no qual pedíamos, às 17h35, que nos deixasse seguir, mas ele disse: "Não há 'escessões' meusss amigusss. Bão ter de dar a bolta à xerra, que faz-ssse em 10 minutosss"
10 MINUTOS??? Dar a volta à Serra ???
Oh meu amigo, isso deves demorar tu a dar a volta ao monte lá da tua aldeia, por que a nossa Serra da Arrábida de pequena não tem nada ! BAI MÁS É TRABALHAREEE !!!
5. A Feira de Santiago, a nossa grande festa, está como sempre ... Frustrada! Não há maneira de convencerem os Setubalenses que a nova localização é melhor. Nahhh !
Muito boa gente que conheço recusa-se mesmo em ir conhecer o novo espaço, porque a verdadeira Feira é no centro da cidade, na Avenida Luísa Todi.
Já para não falar na ventania, pois fica num descampado e no malditos mosquitos que se fartam de encher a barriguinha com tanta vítima que espera pela sua vez para comprar as Farturas da Luizinha.
Essa é outra, tanta barraca de farturas, porque é que aqueles é que têm filas intermináveis? perguntava-me eu. Até que um dia fui à feira, por volta das 19h30 e, decidi comprar farturas da Luizinha. E descobri, que para além da caixinha toda bonita, das meninas bonitas e simpáticas a servir, e o aspecto limpinho, ainda somos contemplados com uma toalhita para limpar as mãos. É muito à frente!
Para já é tudo, pois vou-me deitar que se faz tarde!

Sem comentários: