segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu e o Futebol !

" És de que clube?"- perguntam. E eu respondo: " Odeio futebol!!!"
Porquê? - Pois não sei, mas talvez consiga enumerar algumas razões:
  1. Não acho piada a 22 gajos + árbitros e ficais de linha a dar tanta importância a uma bola;
  2. Nunca consegui perceber o que é um fora de jogo, mesmo após 350 mil explicações;
  3. Não consigo perceber a violência que um mero jogo de futebol gera;
  4. Custa-me igualmente perceber o porquê dos ordenados elevadíssimos dos jogadores, que se limitam a dar uns toques na bola, e nada fazem pelo nosso país, e no entanto, há desgraçados que deixam de comer para ir ver um jogo de futebol, entretanto os outros vivem vidas dignas de um Rei.
  5. Incomodam-me os sons de um jogo de futebol na TV, mais ainda que uma corrida de Fórmula 1.
  6. Aborrecem-me conversas de futebol.
  7. Detesto picardias entre pessoas de diferentes clubes. . .

Acho que já deu para perceber.

No entanto, aqui a "je", engoliu o orgulho e fui ver um jogo de futebol ao vivo e a cores.

Conheci finalmente o Estádio da Luz. E fiquei fascinada com a grandiosidade. Bem me tinham dito, mas só se percebe quando lá estamos.

Estavam naquele Estádio 62.342 espectadores e é realmente um espectáculo único. Fazermos parte daquela massa humana, é arrepiante, tornando diícil não nos rendermos.

Lá tive que entrar na festa e vibrei, assobiei, aplaudi, ri e, quase chorei, (sacana da águia é mesmo bonita). Por incrível que pareça e ao contrário do que pensava, diverti-me. Nem dei pelo tempo passar.

Ah e digamos que fiquei um tanto ou quanto Benfiquista lol

3 comentários:

Mónica disse...

É desta que vou comentar...

Quase choraste... um bocadinho benfiquista???

Gaja que é gaja não se ilude, lol!

Bjinhos e continuação de boa escrita!

Tôni disse...

quando entrares no bonfim e veres o golfinho... até ao fim da tua vida só vais cantar a marcha do Vitória e vestir de verde e branco.

ah e vais ter um quadro do JJ por cima da cama.

X disse...

Eu até compreendo que tenhas ficado um bocadinho mais fã do futebol, mas benfiquista??? Isso não amiga.